Retrofitting com impelidores de Alta Eficiência

Um Agitador é usado para transferir energia para um sistema de mistura a fim de alcançar o resultado desejado para o processo.

A força transmitida pela hélice produz fluxo, podendo ser radial ou axial.

O “Fluxo controlado” em aplicações com mistura podem ser definidas como aqueles onde o resultado do processo está diretamente relacionado com o fluxo. Exemplos como misturas simples, suspensão de sólidos e aplicações de transferência térmica.

Por muitos anos, a escolha de impelidores para estes trabalhos foram turbinas pitched blade, ou comumente chamada 45º. Como o custo da energia elétrica aumentou, a necessidade por impelidores “energeticamente eficientes” tornou-se óbvio.

A vantagem de utilizar impelidores do tipo Hidrofoil(TMXAE) está em sua “eficiência de fluxo” isso é, a habilidade de maximizar o fluxo produzido por unidade de energia aplicada.

Aqui estão duas razões primárias que devem ser consideradas do por que utilizar o Retrofitting.

A – Para atingir o mesmo resultado de processo com baixo custo de operação. Nós assumimos a mesma transferência de fluxo para igualar os resultados de processo, e procuramos por um impelidor comparando suas perfomances de bombeamento e consumo de potência.

B – Para obter uma melhoria no resultado de processo mantendo os mesmos custos de operação. Aqui as economias serão relacionadas por um aumento de produtividade. Por exemplo, agitação em um curto período de tempo em um processo de batelada, ou um aumento na taxa de transferência para um processo contínuo.

Considerações de design mecânico

Impelidores do tipo Hidrofoil(TMXAE) produzem verdadeiros fluxos axiais, enquanto impelidores do tipo Pitched Blade descarregam fluxo a 45° a partir do eixo. Por conta disso:

– Impelidores Hidrofoil podem ser executados em maiores distâncias entre conjuntos de impelidores e ainda fornecer boa mistura no fundo do vaso.

– Menores componentes de fluxo radial, resultando em menores esforços laterais e com baixo momento fletor.

– Além disso, cargas de torque são reduzidas em fluxos constantes e são as mesmas constantes de potência.

– Isso significa que o projeto mecânico leva em consideração principalmente, quando o retrofitting, é a rotação crítica do eixo e a variável é o peso dos impelidores.

PortugueseEnglishSpanish
Envie sua mensagem
Gostaríamos de poder ajudá-lo(a)
OLÁ!
Fale com a I9TECH - Soluções Industriais
pelo nosso WhatsApp