Pesquisa e Desenvolvimento

Componentes confiáveis

PHANTOM é o misturador submersível mais eficiente da sua classe. É claramente superior aos misturadores de alta velocidade ou aos misturadores convencionais de baixa velocidade em aplicações exigentes. A sua durabilidade incomparável e a excelente relação empuxo/potência não foram alcançadas por acaso. Pelo contrário, são o resultado da interação de um grande número de componentes otimizados.

PHANTOM – o seu sucesso é o nosso objetivo!

Agitadores Submersíveis Biogás - Helice

Hélice reforçada

Inspirados pela ideia de desenvolver uma hélice que combinasse num único produto uma resistência praticamente inquebrável, por um lado, e um elevado nível de funcionalidade, por outro, com a ajuda de métodos de simulação de última geração, os nossos engenheiros desenvolveram um tipo de hélice caracterizada pela máxima eficiência e eficácia.

Os misturadores em usinas de biogás estão sujeitos a requisitos específicos. Em particular, fibras longas e componentes minerais como areia e pedra frequentemente danificam as hélices convencionais em um curto período de tempo. As consequências disso são uma vida útil reduzida do produto e custos elevados.

Para nós, é óbvio que uma hélice não deve apresentar desgaste visível mesmo após anos de uso. A hélice PTM é feita de Physinit®, um material extremamente resistente ao desgaste.

Physinit® é um material muito superior a qualquer substância metálica em termos de durabilidade e resistência ao desgaste. Temos tanta confiança nisso que somos o único fabricante de misturadores submersíveis que oferece garantia de até cinco anos. Absolutamente inquebrável, estabelece um novo padrão em termos de economia e eficiência energética. (Você nunca mais vai querer usar hélices feitas de materiais convencionais).

Linha de limpeza resistente

As hélices convencionais são projetadas de forma que fios, cordas e fibras se acumulem devido à relação de pressão entre as hélices e a carcaça do misturador. Isso causa danos tanto à hélice quanto à máquina.

Esse efeito frequentemente se manifesta em grandes folgas, que, por sua vez, têm um impacto significativamente prejudicial na vedação mecânica de uma máquina, pois os materiais fibrosos podem atingir a vedação diretamente e sem obstrução. Devido a esse fato, não é incomum que a máquina apresente falhas após pouco tempo de uso, com danos consideráveis.

A PTM desenvolveu uma solução técnica inovadora para enfrentar esse desafio. Ela consiste em uma unidade de transporte e corte, posicionada atrás da hélice, na forma de um fio que se projeta para dentro da carcaça da máquina. Essa tecnologia sofisticada impede, de forma confiável, a entrada de material fibroso na abertura. O princípio de funcionamento baseia-se no fato de que o fio de transporte gira no sentido oposto ao da hélice, transportando, assim, qualquer material que entre na máquina de forma confiável e sistemática.

Dessa forma, as fibras não conseguem atingir a área de influência da vedação mecânica e, consequentemente, não causam danos. O equipamento também protege preventivamente a hélice e a carcaça do misturador. Assim, folgas e filamentos alargados tornam-se coisa do passado. Isso aumenta a vida útil do seu misturador e torna sua planta significativamente mais econômica.

Unidade de acionamento para serviço pesado

A unidade de acionamento é, sem dúvida, um componente vital de um misturador. Por isso, a PTM não utiliza motores convencionais, mas sim, há muitos anos, motores submersíveis comprovados, especialmente desenvolvidos para atender às necessidades do biogás e otimizados por anos de experiência prática.

Essas máquinas se caracterizam por elevadas reservas de potência térmica e elétrica. O exclusivo sistema de alimentação por cabo foi projetado como um conector que permite separar a máquina do cabo, por exemplo, para manutenção, sem problemas. Para evitar a entrada de umidade, o cabo de alimentação único é longitudinalmente estanque. Nesse aspecto, a PTM também se destaca há muitos anos por sua excelente funcionalidade.

Como a eficiência energética está se tornando cada vez mais importante para instituições de financiamento público como BMWI, KfW ou BAFA, apenas motores de alta eficiência energética, como o IE-3 ou o IE-4, são elegíveis para possíveis subsídios. A redução da rotação do motor é realizada por uma unidade de engrenagens cilíndricas extremamente robusta e, ao mesmo tempo, eficiente. Componentes de engrenagem generosamente dimensionados são a base para isso. Os profissionais sabem que a quantidade e a qualidade do óleo são fatores decisivos para a melhor vida útil possível. Implementamos esse requisito em nosso produto de maneira otimizada.

Selo mecânico reforçado

A base de um misturador confiável é a vedação de alta qualidade entre a máquina e o fluido. Um pré-requisito para o funcionamento de um anel mecânico é que a mola pressione as superfícies deslizantes com força suficiente. Em projetos convencionais, o mecanismo de mola necessário fica na área de influência do fluido.

Para mídias com alto teor de fibras, isso frequentemente leva à falha desses projetos, pois o mecanismo de mola acaba sendo danificado. Portanto, a PTM posicionou o mecanismo de mola em uma área interna da máquina.

Dessa forma, elimina-se de maneira eficaz e segura a influência do mecanismo de mola sobre o fluido. A vedação mecânica consiste basicamente em uma superfície deslizante dinâmica e um anel deslizante estático, ambos feitos de carboneto de silício de alta resistência, tecnicamente sofisticados e seguros.

Agitadores Submersíveis 

Agitadores Submersíveis Biogás - Phantom 1000
Phantom 1000
Agitadores Submersíveis Biogás - Phantom 1400
Phantom 1400
Agitadores Submersíveis Biogás - Phantom 1700
Phantom 1700
Agitadores Submersíveis Biogás - Phantom 2500
Phantom 2500
Agitadores Submersíveis Biogás - Typhoon 650
Typhoom 650